Fale com a gente

BLOG

ACCOUNT ONE

Home Blog Passos para abrir uma empresa o mais rápido possível! / accounto ONE Contabilidade Simplificada

Passos para abrir uma empresa o mais rápido possível! / accounto ONE Contabilidade Simplificada

Os passos para abrir uma empresa de forma rápida e segura

 

Abrir uma empresa não é um processo tão complicado quando podemos imaginar. Na realidade, pode ser bem simples e rápido, já que boa parte dos contadores estão acostumados com esse tipo de trabalho.

Porém, alguns passos são fundamentais para que possamos começar com o pé direito. São eles:

 

1- Contrate com contador

 

Pode parecer bobagem citar esse primeiro passo, já que muitas pessoas vão fazer isso logo quando pensarem em abrir uma empresa. Mas é fundamental ter em mente que o contador será o responsável por uma série de coisas e só ele poderá, de fato, começar o processo de abertura de maneira legal.

Então, antes de mais nada, ligue para um contator que seja experiente com abertura de empresas e que saiba fazer isso rapidamente.

Nossa contabilidade tem o diferencial de fazer aberturas fáceis e rápidas - com a vantagem do custo mais baixo do que as demais. Nos procure para maiores informações!

 

2- Saiba o que o seu negócio precisa de documentação

 

Após contratar o contador, esse tópico será todo respondido por ele. Afinal, a contabilidade deve saber quais os documentos necessários para que sua empresa seja aberta de maneira segura e rápida.

Mas é válido saber, por exemplo, que comércios precisam de autorização da prefeitura para funcionarem corretamente. Também vale a pena saber que indústrias precisam de outros documentos diferentes dos comércios - e por aí vai.

Se o seu negócio será aberto ao público, ou seja, não será fechado em um escritório, será preciso um alvará de funcionamento. Se você vai contratar funcionários, precisará de inúmeros documentos para isso.

Abrir uma empresa é um passo simples, mas as documentações são um pouco mais complexas e exigem conhecimento do seu contador para que ele te auxilie.

 

3- Entenda melhor o seu público-alvo

 

Depois de tudo legalizado perante à prefeitura e ao governo, você precisará saber como atrair público para o seu negócio, certo? Esse será um momento crucial, onde pode ser necessário contratar um consultor que te ajude melhor - ou, onde você terá que se empenhar mais.

É importante saber, por exemplo, qual a localização que mais ajudará o seus clientes a te encontrarem. O aluguel desse espaço cabe no seu orçamento? Se a resposta for negativa, qual outro lugar que pode ser interessante para o seu público?

Defina para quem você irá vender seu produto ou serviço e comece o negócio sabendo o que esperar de retorno naquela região.

 

4- Tenha um capital de giro

 

É um erro muito comum dos novos empresários ao abrirem um negócio sem nenhum dinheiro para emergências, ou seja, com um capital de giro suficiente para qualquer problema que possa surgir.

Especialmente no comércio, quando as pessoas ainda não conhecem bem o seu espaço, é importante que você tenha tempo para se estabelecer, sem que seja necessário começar pedindo empréstimos para os bancos, por exemplo.

Por isso, sempre guarde dinheiro para fazer o seu negócio funcionar, mesmo quando houver alguma crise ou dificuldade passageira.

 

5- Estabeleça uma boa relação com fornecedores e tenha um estoque

 

É importante ter estoque para começar a trabalhar de maneira segura e sem que nada falte para o seu cliente. Aqui, a dica é já pensar em estabelecer um bom relacionamento com seus fornecedores para que seja possível, quando necessário, pedir produtos com mais rapidez, por exemplo.

Já saiba quem irá fornecer os produtos e tenha um estoque suficiente para os primeiros meses, onde é importante atender a todos os clientes.

 

6- Quite dívidas

 

Mesmo que seja possível abrir uma empresa com o nome sujo, essa não é uma prática muito recomendada. Lembre-se que o seu negócio precisará de uma boa relação com fornecedores e também os bancos. Agora, imagine que os bancos não queiram te dar crédito ou que os fornecedores sempre peçam pagamento adiantado.

Quem está inadimplente pode ter sérios problemas para conseguir comprar e, consequentemente, para manter a empresa em pé.

Por isso, a dica é que você quite suas dívidas antes mesmo de abrir o seu negócio - seja renegociando com bancos ou parcelando com os credores.

 

Conclusões

 

Abrir uma empresa não é tão difícil quando falamos da parte legal, especialmente se você começar pelo primeiro passo e contratar um contador de confiança.

Porém, para que o negócio funcione e se mantenha de pé, é preciso uma série de ações que você irá aprender conforme ele avança e cresce. A dica é sempre criar bons relacionamentos e pagar suas dívidas - assim, os seus parceiros irão confiar na sua palavra e será mais fácil continuar seguindo adiante.

 

Precisa de uma força nesse primeiro momento? Entre em contato conosco e comece a sua empresa agora mesmo! Fale com um contador responsável!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!

TESTE AGORA MESMO


Entre em contato hoje mesmo!

© 2019 ACCOUNT ONE | Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por TBr Web